BrasileirãoDestaque 3Mais Lidas

Brasileirão: Bahia e Palmeiras empatam sem gols em Salvador

Empate mantém Bahia no Z-4 e Palmeiras sem vencer (agora há cinco jogos)

Brasileirão: Bahia e Palmeiras empatam sem gols em Salvador
Bahia x Palmeiras, na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Quando é ruim para todo mundo

Bahia e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a rede só não balançou por conta de Jailson, herói para o Verdão e vilão para o Tricolor. O goleiro fechou o gol no segundo tempo no momento de maior pressão dos donos da casa, que reencontraram a torcida, e assegurou a igualdade. O resultado é ruim para ambos, mas pior para o Bahia, que segue ameaçado pelo rebaixamento à Série B. No caso do Palmeiras, sem vencer há cinco rodadas na competição (com três derrotas e dois empates), mais do que o resultado, o futebol apresentado aumenta a pressão sobre o finalista da Libertadores.

Como fica?

Com esse empate, o Bahia foi a 27 pontos e permaneceu na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. O Palmeiras, com 40, caiu para o quarto lugar por conta da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Atlético-GO, mas ainda pode perder mais uma posição ao fim da rodada.

Primeiro tempo

Bahia e Palmeiras fizeram uma etapa inicial bem movimentada, mas pouco empolgante. Tricolor e Verdão tiveram seus momentos de domínio, mas aproveitaram pouco. Somente na reta final do primeiro tempo é que o jogo esquentou.

Segundo tempo

Na etapa final, o Bahia voltou melhor, com mais ímpeto ofensivo e esboçou uma pressão no Palmeiras. Depois de tanto tentar, porém, o Tricolor só conseguiu finalizar com perigo aos 13 minutos, quando Gilberto chutou rasteiro e viu Jailson fazer grande defesa. O goleiro parou o ataque do Bahia de novo três minutos depois, em finalização de Daniel. Aos 26, novamente Jailson impediu o gol do Bahia, em chute de Mugni. Sem força para sair do domínio dos donos da casa, o Palmeiras ficou em situação ainda pior aos 37 minutos, quando Wesley foi expulso. Com um a mais, os donos da casa mantiveram a pressão sobre o Palmeiras. Mas não conseguiram passar por Jailson, em noite inspirada.

  • Próximos jogos

O Bahia volta a campo no sábado, às 21h, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. E o Palmeiras joga no domingo, às 16h, contra o Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo