Destaque 1Dicas

Conheça os melhores truques escondidos no seu Iphone

Conheça os melhores truques escondidos no seu Iphone
Conheça os melhores truques escondidos no seu Iphone – Shutterstock

O iPhone está conosco há alguns anos, mas, mesmo assim, ainda não chegou o dia em que ele nos surpreenda.

A equipe criada pela Apple esconde mais segredos do que pensamos e os recursos que tínhamos esquecido aparecem de tempos em tempos.

Hoje, queremos mostrar 8 funções “ocultas” que o iPhone possui e que podem se tornar uma parte essencial de nossas vidas.

De uma contagem regressiva para parar de tocar música, à possibilidade de reabrir uma guia recentemente fechada no Safari.

Reter a foto normal ao fotografar em HDR

O modo HDR ao tirar fotos é muito interessante ao fotografar paisagens ou até edifícios, embora em algumas ocasiões possa dar resultados um tanto falsos.

Se ativarmos esta opção em nosso iPhone, ao tirar uma foto HDR, uma versão normal dela também será salva. Tudo o que precisamos fazer é acessar ‘Ajustes > Fotos e câmera > e ativar a opção ‘Manter foto normal’ .

Use o teclado virtual como um trackpad

A seleção de um texto na tela do iPhone nem sempre foi muito confortável, mas desde a chegada do iPhone 6s, a tecnologia 3D Touch e o trackpad virtual no teclado são um pouco mais.

Para acessar esta função , devemos pressionar fortemente (o gesto de espreitar) no teclado e veremos como o teclado se transforma e as letras desaparecem.

Nesse momento, apenas teremos que deslizar o dedo na tela e veremos como o cursor de escrita nos permite selecionar o texto.

Recupere abas fechadas recentemente no Safari

Assim como nos navegadores de computador, o Safari permite recuperar guias que foram fechadas recentemente. Graças a esse recurso, podemos recuperar um site que, talvez, tenhamos fechado por engano.

Para ver as guias fechadas recentemente no Safari, devemos tocar no ícone que nos permite alterar a guia (aquela localizada na parte inferior direita do Safari) e, em seguida, tocar e segurar o dedo no ícone +. Isso exibirá uma nova janela que permitirá recuperar a guia que queremos das que foram fechadas recentemente.

Digitalizar documentos sem precisar de aplicativos

Sim, podemos digitalizar documentos com o iPhone. Além disso, de uma maneira muito simples e prática, para que ele seja salvo em PDF e possamos compartilhá-lo.

Primeiro, coloque o documento em uma superfície plana e sem nenhum objeto ao seu redor. Em seguida, abra o aplicativo Notes no seu iPhone. Na parte inferior, clique no ícone da câmera e selecione a opção que diz ‘Digitalizar documento’.

Aponte o documento para a câmera e aguarde o iOS fazer seu trabalho. Não pressione o botão do obturador, o sistema fará isso automaticamente quando detectar o documento. Pressione ‘Salvar’ se não precisar digitalizar mais folhas.

O documento será salvo em uma nova nota. Você pode salvá-lo no aplicativo Arquivos ou compartilhá-lo diretamente. Pressione e segure a visualização e clique em ‘Compartilhar’. Selecione o aplicativo ou clique em ‘Salvar em arquivos’ se desejar salvá-lo.

Verifique se a superfície está nivelada

Talvez você ainda não tenha notado, mas o iOS incorpora um aplicativo chamado “Medidas” que tem a capacidade de saber se uma superfície está nivelada.

Se você é um trabalhador braçal, será bom ter essa função. Dessa forma, você pode garantir que suas imagens estejam travadas corretamente ou a prateleira esteja reta. Embora um iPhone não seja tão preciso quanto um nível de bolha, é muito útil.

Além disso, no mesmo aplicativo, você pode medir qualquer sala ou objeto. Não é 100% preciso, mas é uma ferramenta útil a ser usada quando você precisa medir um objeto ou a distância entre duas coisas com pressa e não possui uma fita métrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo