ESPORTESMais LidasNotícias

Copa do Brasil: Athletico-PR recebe o Flamengo em 1º duelo da semifinal

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada

 Copa do Brasil: Athletico-PR recebe o Flamengo em 1º duelo da semifinal Copa do Brasil: Athletico-PR recebe o Flamengo em 1º duelo da semifinal.

Athletico e Flamengo começam a decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2021. A partida de ida será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

Athletico chega à semifinal da Copa do Brasil após ter passado por Avaí, Atlético-GO e Santos nas fases anteriores. O Furacão tenta repetir o sucesso de dois anos atrás, quando superou o Rubro-Negro carioca nos pênaltis nas quartas de final e conquistou o título da Copa do Brasil, então inédito para o clube.

Flamengo teve que passar por Coritiba, ABC e Grêmio para alcançar a semifinal. O clube é tricampeão do torneio: venceu em 1990, 2006 e 2013, quando superou o rival desta quarta-feira na decisão, com o placar de 3 a 1 no agregado.

Athletico – Técnico: Alberto Valentim

 

Alberto Valentim não terá os volantes Christian e Richard, suspensos, e o atacante Bissoli, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro na edição deste ano. Erick e Léo Cittadini são os favoritos para ocupar o meio-campo. E Renato Kayzer ganha mais uma chance na frente. A tendência é que o 3-4-3, com três zagueiros, seja mantido, mas com uma alteração. Em má fase, Zé Ivaldo deve dar lugar a Nicolás Hernández

A provável escalação do Athletico: tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Desfalques: volantes Richard e Christian (suspensos); atacante Bissoli (por já ter defendido o Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano); lateral-esquerdo Nicolas (lesão na coxa), zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos – Halter e Babi – voltam só em 2022.

Pendurados: Thiago Heleno.

Flamengo – Técnico: Renato Gaúcho

 

O Flamengo tem as voltas de Isla, Rodrigo Caio e Pedro em relação ao time que empatou com o Cuiabá, no último domingo. O zagueiro e o lateral serão titulares, enquanto o centroavante fica como opção no banco de reservas. Renato Gaúcho teve dois dias para ajustar os erros do tropeço pelo Brasileirão e decidir se mantém Andreas Pereira como meia ou recua para volante. A tendência é que seja mantida a estrutura de meio de campo do fim de semana.

A provável escalação do Flamengo: tem Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabriel 

Desfalques: David Luiz, que não está inscrito, Arrascaeta e Bruno Henrique se recuperam de lesões musculares.

Pendurados: Ninguém

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).
  • VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP).

 

Fonte : GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo