BRASILCoronavírusDestaque 3Mais LidasNotícias

Por mutação de coronavírus Brasil proíbe voos do Reino Unido

Medida foi tomada dias depois de mais de 40 países

Por mutação de coronavírus Brasil proíbe voos do Reino Unido

    Foto: EPA / Ansa – Brasil

Por mutação de coronavírus Brasil proíbe voos do Reino Unido.

Depois da decisão de mais de 40 países, o governo brasileiro resolveu na noite desta quarta-feira (24) proibir temporariamente os voos que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte, como medida preventiva após a descoberta de uma nova variante do coronavírus Sars-CoV-2 no território britânico.

A decisão está incluída em uma portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União e entrará em vigor a partir do próximo dia 25 de dezembro, data em que é celebrado o Natal.
A nova norma ainda restringe a entrada no Brasil de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovia, por outros meios terrestres e por meio aquaviário.

Apesar da restrição, a portaria assinada pelos ministros Braga Netto (Casa Civil), André Mendonça (Justiça) e Eduardo Pazuello (Saúde) determina que, em caso de exceção, é preciso apresentar uma certificação da Polícia Federal.

“Excepcionalmente, o estrangeiro que estiver em país de fronteira terrestre e precisar atravessá-la para embarcar em voo de retorno a seu país de residência poderá ingressar na República Federativa do Brasil com autorização da Polícia Federal”, diz o texto.

A medida é anunciada dias depois de diversos países em todo mundo proibirem o ingresso de viajantes do Reino Unido, bloqueando voos provenientes dessa nação. No último fim de semana, as autoridades sanitárias britânicas revelaram a descoberta de uma nova cepa do coronavírus, com uma transmissão mais rápida do que as demais.

Por conta disso, o primeiro-ministro Boris Johnson determinou um lockdown em Londres e no sudeste da Inglaterra.

Fonte : Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo